Caminhoneiros sofrem atolados na Transcerrado e bebem água da chuva

A Transcerrado conta com 340 km de extensão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caminhoneiros estão sofrendo há vários dias na rodovia Transcerrado, na região sul do Piauí. Um vídeo gravado por motoristas na última sexta-feira (07/12) mostra a situação difícil que os profissionais estão passando na região. Segundo eles, para matar a sede são obrigados a tomar água da chuva aguardando o socorro chegar.

Produtores da região informaram que o problema na estrada ocorre todo período chuvoso e que é preciso contratar um guincho para facilitar a travessia dos caminhões em muitos trechos da rodovia.

A Transcerrado conta com 340 km de extensão e é considerada a principal via de escoamento da produção agrícola piauiense. A falta de infraestrutura está prejudicando o transporte de grãos, além dos riscos a segurança dos trabalhadores rurais.

No primeiro dia do mês de dezembro pelo menos 15 carretas estavam atoladas na rodovia Transcerrado, no trecho entre as fazendas, Bortoloto e Diamantino e Bunge da Laranjeira.

À medida que as chuvas se intensificam mais trechos ficam intrafegáveis e com isso, dificultando ainda mais a vida dos caminhoneiros que precisam esperar dias até o socorro chegar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES