Campanha arrecada mais de 10 toneladas de lixo eletrônico em THE

A ação segue até o dia 22 de outubro deste ano

A campanha Eletrolixo está um sucesso. Desde seu lançamento, realizado no dia 2 de outubro, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de lixo, total contabilizado até quarta-feira (14). Este número supera o volume arrecado na edição do ano passado, que somou 4 toneladas. A ação segue até o dia 22 de outubro deste ano.

A Eletrolixo, que tem como meta arrecadar cerca de 30 toneladas de aparelhos eletrônicos, vem mobilizado a sociedade, inclusive, os funcionários do Sistema Meio Norte de Comunicação, que tiveram a oportunidade de doar seus aparelhos eletrônicos que já não tinham mais utilidade para eles. A iniciativa pretende evitar a contaminação do Meio Ambiente com lixo eletrônico e ainda contribuir com ações voltadas ao ensino da tecnologia do Movimento Paz na Periferia (MP3), ONG que atua na luta da prevenção do uso de drogas.

Image title

E quem tem se sensibilizado com essa ação é José Osmando, diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação, que recolheu alguns equipamentos eletrônicos de sua própria residência e decidiu doar para a campanha. “O Sistema Meio Norte abraçou a causa e está mobilizando a sociedade para exercitar uma prática de desapego. Todos temos que fazer na vida esse exercício, abrindo mão de coisas inservíveis para a gente, mas que valem muito para outras pessoas. Ainda mais numa causa tão nobre, que traz o componente ambiental e social”, ressalta.

Segundo o ambientalista, Alcide Filho, que é representante do Núcleo Publicitário do Sistema Meio Norte, essa ação entre os funcionários é uma forma de demostrar que a empresa compartilha, de fato, desse ideal. “A mobilização no Sistema Meio Norte e em todas as unidades do grupo, representa que nós estamos ecoando internamente, o significado mais singelo. Mais do que a gente divulgar e postar conteúdo, é a gente seguir o que acredita.

Image title


Fonte: Pollyana Carvalho e Márcia Gabriele