Campanha arrecadada dinheiro para reforma da Igreja São Benedito

No próximo dia 25 de abril, às 7h30 da manhã, será lançada a campanha “Abrace a São Benedito”, em frente à Igreja.

Avalie a matéria:
|

No próximo dia 25 de abril, às 7h30 da manhã, será lançada a campanha "Abrace a São Benedito", em frente a Igreja. O objetivo é arrecadar dinheiro para a reforma do templo, que está fechado há três anos. Todo recurso financeiro arrecadado será destinado para a finalização das obras.

"É uma ‘vaquinha’ digital, é uma conta e carnê. E você pode participar, doando o que você puder, para que a reforma da Igreja aconteça”, diz o Frei Chagas, que convida a todos para o lançamento da Campanha.

Crédito: José Alves Filho

Um dos maiores símbolos de Teresina, a Paróquia de São Benedito, localizada no início da Avenida Frei Serafim, no centro da cidade, está tentando se reerguer da queda do pináculo, ocorrida em 2016, quando a Igreja, na época, estava em obras para instalação de ares condicionados.

Por conta do incidente, as missas e demais atividades foram suspensas, desde essa data.

"Passou um bom tempo fechada, porque estavam faltando as documentações necessárias, para recomeçar a reforma. Nós já conseguimos, já foi entregue ao IPHAN, que já liberou a reforma. A empresa já está aí e já montou seu canteiro de obras e vai começar o mais rápido possível o trabalho de restauração", informa o Frei Chagas, em entrevista ao Programa 70 Minutos, da Rede Meio Norte.

Os operários já estão trabalhando na reforma da fachada da Igreja São Benedito, que foi construída em 1886. O restante das obras da parte interna vai seguir em ritmo acelerado, de acordo com os responsáveis pela reforma.

"Uma reforma como essa é cara. Nós só temos dez por cento do valor total da obra, ou seja, um milhão de reais. Então, vamos correr atrás de patrocinadores, doadores, devotos de São Benedito e todos os piauienses e teresinenses, que amam a Igreja de São Benedito", reitera Frei Chagas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES