Campanha de vacina contra gripe termina hoje em THE

Termina hoje a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, apenas 73% da meta de vacinação

Hoje é o último dia para que os grupos prioritários recebam a dose da vacina contra a gripe. Segundo dados da Prefeitura de Teresina, até agora foram imunizadas 83.895 pessoas, o que corresponde a um total de 73,41% da meta de 140 mil doses, ou seja, um percentual de 27% dos segmentos contemplados pela vacina ainda não procuraram os postos de imunização.

Isso significa que Teresina ainda não cumpriu a meta e, seguindo orientações do Ministério da Saúde, que recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta, o reforço das ações para garantir cobertura ao grupo prioritário, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), está fazendo um apelo às pessoas que se enquadram nesse público-alvo para comparecerem aos postos de vacinação.

A projeção da Fundação foi para que até o final do dia de ontem (09), Teresina alcançasse a meta de 75% de cobertura e chegue aos 80% nesta sexta-feira (10).

De acordo com o presidente Luiz Lobão, a capital já melhorou os índices de cobertura, e é hoje a primeira colocada no Nordeste, tudo isso por conta da divulgação na mídia.

?Estamos indo bem, mas é preciso que idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, puérperas, acamados, presos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas e outras condições especiais atendidos pela campanha, não percam essa oportunidade de se proteger e busquem os postos de vacinação?, alerta o presidente da FMS, Luiz Lobão, ao lembrar as implicações que a gripe pode gerar. ?A gripe pode trazer sérias complicações com internações graves e até óbitos?, acrescenta.

Fonte: Aline Damasceno