Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo encerra neste dia 31/12

As vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nas 104 salas de vacinação de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Os pais e responsáveis têm até o dia 31 de dezembro para vacinar as crianças menores de 5 anos, nas Unidades de Saúde de Teresina.

A meta da capital é imunizar 56.121 crianças contra pólio. Até o momento, foram vacinadas 49.844, o que corresponde a 88,82% da meta prevista. O Ministério da Saúde estabelece uma meta de 95% de imunizações para considerar a população do município protegida da doença.

Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações, 15 estados ainda não atingiram a meta da campanha contra poliomielite. “O Ministério da Saúde decidiu prorrogar pela segunda vez a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo no dia 16 de dezembro. Ganhamos mais um tempo para sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. Estamos vendo uma dificuldade em nível nacional para atingir as metas e os pais têm que assumir o compromisso de cuidar da saúde dos filhos”, enfatiza a médica Amariles Borba, Diretora da Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde.

As vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nas 104 salas de vacinação de Teresina, que estão localizadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros e nos Hospitais Municipais. A vacinação ocorre de 8h às 17h. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança para o controle das doses administradas.

Fonte: Prefeitura de Teresina