Campanha de vacinação contra poliomielite é reforçada em Teresina

O objetivo é levar a vacina ao bairro longe da UBS em Teresina

Campanha de vacinação contra poliomielite é reforçada em Teresina

Em reforço às campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e para a Atualização da Caderneta de Vacinação, profissionais de saúde estarão nesta terça-feira (25) no CMEI Ariano Suassuna, localizado na Rua 06, S/N, Torquato Neto IV, vacinando as crianças de seis meses a menores de 5 anos, que são o público alvo da ação.

O objetivo é levar a vacina ao Torquato Neto IV, região mais distante da UBS a que está referenciada. Desta forma, o acesso dos pais à imunização de suas crianças será facilitado. “A equipe Estratégia Saúde da Família daquela área mobilizou as famílias para que encaminhassem os cartões de vacina das crianças para garantir a atualização”, conta Fátima Sousa, diretora regional Sul da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As campanhas seguem até o dia 31 de agosto, com 104 salas de vacina por toda a cidade.  O público alvo da campanha contra a Poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Já para a campanha de Multivacinação o grupo alvo para a atualização do esquema vacinal são as crianças menores de cinco anos de idade. A meta de vacinação contra a Poliomielite em Teresina é 55.435 crianças.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, chama a atenção para que os pais estejam atentos à caderneta de vacinação de seus filhos e providenciem sua imunização caso esteja faltando alguma dose. “A campanha de multivacinação é uma oportunidade em que são oferecidas à população alvo, em um único momento, várias vacinas ao mesmo tempo. Assim podemos melhorar a cobertura e atualizar o esquema de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças”, explica.

Fonte: FMS