Campanha EletroLixo tem início no Shopping Riverside; saiba

A abertura aconteceu no Shopping Riverside, na manhã desta sexta.

Teve início na manhã desta sexta-feira (02/10), no Shopping Riverside,  a campanha EletroLixo, realizada pelo Rotary Teresina-Fátima, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, que promove a campanha, transmitiu a abertura  do evento ao vivo.

O objetivo da campanha é arrecadar lixo eletrônico (celulares, aparelhos de TV, baterias, computadores, tabletes, playstations, peças eletrônicas), que podem ser depositados durante os três dias D, 02 (sexta), 03 (sábado) e 04 (domingo) de outubro, na Praça do Caribe, no Shopping Riverside, de 10h às 18h. 

Além disso, poderão ser depositadas até o dia 22, também na Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Japan Veículos, Via Paris, Sede do MP3, e nas Repartições Públicas do Estado e Município de Teresina, que estiverem fazendo parte da Rede de Coleta.

O lixo eletrônico será doado ao MP3 (Movimento Paz na Periferia), que oferece cursos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Mais informações nos números (86) 3218-1505 e (86) 98807-4757. 

Estavam presentes na abertura  o governador Paulo Dias, do distrito 4490 Piauí, Ceará e Maranhão, do Rotery Club Fortaleza Barra; o secretário municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Teresina, Aluisio Sampaio, representando o prefeito Firmino Filho; a preisdente do Rotary-Fátima, Adriana Lobão; a ex-presidente Maria das Graças; a diretora Eleoonora Fernandes; Júnior do MP3, voluntárias do Rotary, monitores treinados em desmonte de eletroeletrônicos e Alcide Filho, ambientalista. 

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Portal Meio Norte