Campanha Papai Noel dos Correios é nacional e no Piauí acontece há 22 anos

Campanha Papai Noel dos Correios é nacional e no Piauí acontece há 22 anos

Com o passar do tempo, o número de cartas cresceu.

Compaixão, solidariedade e felicidade são alguns dos valores que a campanha quer resgatar. “Aproveitar o momento natalino para conseguir o apoio das instituições públicas para ajudar as crianças a terem um Natal melhor”, complementa Osmar Teixeira Moura.

A campanha Papai Noel dos Correios é nacional e aqui no Piauí acontece há 22 anos, através da iniciativa dos funcionários que decidiram apadrinhar as cartas para Papai Noel, que chegam às agências. Com o passar do tempo, o número de cartas cresceu e a população foi convocada a ajudar na campanha.

Infelizmente, ainda não foi possível atender a todos os pedidos. Em 2010, foram mais de 11 mil cartas recebidas somente no Piauí. Destas, apenas um pouco mais de 6 mil foram apadrinhadas.

Para este ano, a equipe dos Correios espera que o número de padrinhos consiga atender a todos os pedidos. Isso só será possível com a ajuda de todos, inclusive a sua.

TRÊS PASSOS PARA SE TORNAR UM AJUDANTE DE PAPAI NOEL

1° PASSO: Vá à Agência Central dos Correios localizada na Rua Antonino Freire, n° 1407, no centro de Teresina.

2° PASSO: Escolha a cartinha que irá apadrinhar.

3° passo: Entregue o presente na Agência Central dos Correios até o Natal, se possível entregue um pouquinho antes para que a criança receba o presente na data certa, 25 de dezembro Depois pode deixar com o Papai Noel que ele entrega rapidinho o presente ao destino certo.

Fonte: Jornal Meio Norte