Campanha termina, mas postos continuam aplicando vacinas na capital

Os 104 hospitais de Teresina continuam dispondo da imunização

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo encerrou na última sexta-feira, 14, em todo o país. No entanto, as salas de vacinas nos hospitais municipais de Teresina, ao todo 104, ainda continuam dispondo da imunização. Os postos funcionam pela manhã e a tarde.

Iniciada em 6 de agosto, a campanha aplicou 41.264 doses para a Poliomielite, atingindo 84,42% de cobertura vacinal e 40.849 doses para o Sarampo, alcançando 83,57%. Em Teresina, a meta de 95% do público alvo vacinado não foi alcançada.

Os dados finais da campanha serão divulgados nesta sexta-feira, 21, quando foram computados os mapas das 104 salas. “Estamos recolhendo os mapas de vacinação das nossas mais de 100 unidades de saúde. Sexta-feira teremos esses dados fechados da cobertura vacinal”, explica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Amariles também fala da importância das vacinas para a imunização das crianças. “As vacinas de Polio e Sarampo encontram-se no calendário de vacinação de toda criança. A tríplice viral ou vacina antissarampo, parotidite e rubéola é uma vacina que combina com a vacina contra o sarampo, rubéola e a parotidite epidérmica. A vacina protege o ser humano de três graves doenças: sarampo, rubéola e parotidite. É uma vacina combinada e é aplicada através de injeção aos 12 meses de idade e uma segunda dose aos 15 meses”, diz.

Crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser imunizadas, mesmo aquelas que estão com seu esquema vacinal atualizado. É preciso também levar a caderneta de vacinação e o número do cartão do SUS para que os profissionais de saúde administrem as doses específicas para cada situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES