Candidatos de concurso da PM passam mal em viagem ao Ceará

Candidatos de Recife viajavam para Fortaleza para realizar prova

Dezenas de candidatos do concurso público da Polícia Militar do Ceará passaram mal e foram internados por intoxicação quando se deslocavam de Recife para Fortaleza para realizar o exame, que ocorre neste domingo (25) e conta com inscritos de todos os estados do Nordeste.

Os candidatos tiveram que interromper a viagem na tarde de sábado (24) e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Beberibe, no litoral cearense. Em seguida, eles foram levados ao hospital municipal da cidade.

De acordo com a unidade, mais de 20 pessoas sofreram intoxicação leve e relataram fortes dores abdominais e mal-estar. A suspeita é de que eles se alimentaram de comida estragada quando fizeram uma parada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no caminho a Fortaleza. 

Ainda de acordo com a unidade, os candidatos receberam alta ainda na noite de sábado, após receberem medicação, e terão condições de realizar as provas.

Concurso da PM
A prova do concurso da Polícia Militar aconteceu neste domingo (25), em Fortaleza. De acordo com a organização do concurso, ao todo, 80.450 candidatos irão concorrer as 4.200 vagas de soldado. O salário inicial do cargo é de R$ 3.134,58.


Mais de 20 candidatos do concurso da PM do Ceará passaram mal e foram atendidos em Beberibe (Crédito: Reprodução)
Mais de 20 candidatos do concurso da PM do Ceará passaram mal e foram atendidos em Beberibe (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1