Candidatos devem validar inscrições para Exame Classificatório do IFPI até sexta-feira

Para a validação, é necessário que o pretendente à vaga leve ao polo para o qual vai concorrer o formulário de inscrição preenchido, além de cópias do CPF e documento oficial com foto.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

O prazo para os candidatos inscritos no Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) validem suas inscrições vai até sexta-feira (10). Para a validação, é necessário que o pretendente à vaga leve ao polo para o qual vai concorrer o formulário de inscrição preenchido, além de cópias do CPF e documento oficial com foto.

No total são 1.100 vagas oferecidas sendo que 50% são reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Além disso, das vagas destinadas a cada curso, por turno, 5% são destinadas aos candidatos com deficiência.

Nesta edição do Exame estão sendo ofertados cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Serviços de Condomínio, Cuidados de Idosos, Química, Administração e Informática para Internet. As vagas estão distribuídas nos 13 polos do IFPI em todo o Estado. São 300 vagas em Teresina (Centro de Referência do Dirceu e Campus Teresina Zona Sul), 100 para em , Parnaíba, Picos, Floriano e em Piripiri. Já para São Raimundo Nonato, Pedro II, Corrente, Valença, Oeiras, São João do Piauí e Uruçuí são ofertadas 50 vagas.

 

Fonte: Rhauan Macedo