Candidatos pedem celeridade na divulgação de resultado de concurso

A lista de aprovados deveria ter sido divulgada no dia 23 de outubro, mas foi adiada para 24 de novembro.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE

Um grupo de candidatos que realizou o último concurso para a Polícia Militar do Piauí, esse ano, se reuniu na frente do Palácio de Karnak com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a agilizar a divulgação do resultado final do certame, realizado pela Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos). A lista de aprovados deveria ter sido divulgada no dia 23 de outubro, mas foi adiada para 24 de novembro.

Os candidatos reclamam que o atraso no concurso já vem desde o início, quando a primeira prova foi cancelada, devido a fraudes. “Depois que a prova foi cancelada, eles fizeram um novo cronograma, que estava sendo cumprido sem problemas, mas quando chegou na etapa da divulgação dos resultados, ele deixou de ser seguido e agora está demorando muito para essa divulgação”, reclamou Danilo Fonseca.

O presidente da Nucepe, Jorge Martins, já explicou que o atraso se deve ao fato de estarem chegando recursos, dos demais candidatos, e é necessário tempo hábil para que eles sejam julgados. “No dia 21 desse mês, chegou uma liminar pedindo para que um candidato fizesse a quarta e quinta etapa do concurso e diante disso, não tinha como já divulgar o resultado no dia 23”, disse.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

Fonte: Pollyana Carvalho