Candidatos reclamam de atraso na divulgação de resultado de concurso

De acordo com o cronograma presente no edital, já há um atraso de um mês, e deve demorar ainda pelo menos até o dia 24 de novembro a divulgação da lista de aprovados.

Os candidatos que realizaram as provas do concurso da Policial Militar do Piauí, esse ano, estão revoltados com o atraso na divulgação do resultado final do certame. De acordo com o cronograma presente no edital, já há um atraso de um mês, e deve demorar ainda pelo menos até o dia 24 de novembro a divulgação da lista de aprovados.

Felipe Tiago de Sousa foi um dos que fez as provas do certame e espera pelo resultado. Ele reclama que desde o início já houve atraso, devido à anulação da primeira prova, por indício de fraude, e afirma que deveria haver maior celeridade na divulgação do resultado.

A primeira data estipulada para a divulgação da lista de aprovados, de acordo com o cronograma, era o dia 23 de setembro, mas foi adiado para o dia 23 de outubro. No entanto, já foi adiado novamente, segundo ele, para o dia 24 de novembro.

O presidente da Nucepe, Jorge Martins, explicou que o atraso se deve ao fato de estarem chegando recursos, dos demais candidatos, e é necessário tempo hábil para que eles sejam julgados. “No dia 21 desse mês, chegou uma liminar pedindo para que um candidato fizesse a quarta e quinta etapa do concurso e, diante disso, não tinha como já divulgar o resultado no dia 23”, disse.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Pollyana Carvalho