Cão é amarrado pelo pescoço e arrastado por 500 metros; motorista quase foi linchado

Cão é amarrado pelo pescoço e arrastado por 500 metros; motorista quase foi linchado

Moradores da Rua Rio Negro chamaram a polícia ao ver o que o homem fazia

Um cachorro, amarrado pelo pescoço ao para-choque de um carro, foi arrastado por cerca de 500 metros neste domingo (11) no bairro de Cidade Soberana, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo, de 41 anos, pretendia levar o animal para outro bairro, porque ele estava incomodando seu vizinho.

Moradores da Rua Rio Negro chamaram a polícia ao ver o que o homem fazia. Quando os policiais chegaram ao local, tiveram que socorrer o ajudante geral, que estava prestes a ser linchado. Ele foi detido e encaminhado para o 7° Distrito Policial de Guarulhos, onde foi indiciado por maus-tratos a animais. O ajudante foi solto e responderá ao processo em liberdade.

De acordo com o coronel Antonio de Mello Belucci, que atendeu a ocorrência, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária nesta segunda-feira (12), onde passará uma cirurgia nesta terça (13). Ele ficou com as quatro patas feridas. ?Deu para ver o rastro de sangue na rua. As patas ficaram raladas e ele vai ter que fazer uma cirurgia para recortar a pele necrosada?, afirmou Belucci.

Além de receber uma multa da Polícia Ambiental, de R$ 1.500, o ajudante geral também foi multado por dirigir sem habilitação. O carro foi apreendido e só será liberado após o pagamento de uma taxa de mais de R$ 500.

Fonte: G1