Cão entra em igreja durante pregação e é 'abençoado' por padre

Foto foi postada em uma rede social e repercutiu na internet

Um fato incomum ocorreu em uma missa realizada na Paróquia de São José Operário, cidade de Osasco, interior de São Paulo. Durante a pregação, um cachorro entrou na paróquia e foi até o altar, o padre, surpreendido, aproveitou para abençoar o animal. A cena surpreendeu quem estava lá e ganhou destaque na internet.

“Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos”, justificou o padre Wagner Ruivo. “Acho que as pessoas pensaram que eu iria ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘Bem-vindo’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava no local", completou. 

A foto foi postada no dia 31 de maio no Facebook e rendeu mais de sete mil curtidas e quase três mil compartilhamentos até a última sexta-feira (3). O resultado, segundo o padre, foi inesperado e afirma que o amor está em atitudes pequenas, mas com grandes significados.

“As pessoas ficaram tocadas com isso porque penso que o amor está em falta. Foi tão simples, mas remete ao que o Papa Francisco pede: ‘Cuidem de nossa casa [planeta], porque o amor está presente em tudo, principalmente na criação. Vejo muito a procura por vida fora de nosso planeta, mas e aqui? Temos que dar valor ao que está do nosso lado”, disse.

De acordo com o padre, após a "benção" o animal não foi encontrado. “Nunca havia o visto e acredito que tenha dono. Mas se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”, afirma.


Imagem foi postada em uma rede social e repercutiu entre internautas (Crédito: Reprodução)
Imagem foi postada em uma rede social e repercutiu entre internautas (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1