Cão vítima de maus tratos faz cirurgia de reconstrução de face

Uma mulher encontrou o animal dentro de um esgoto.

Image title

Ainda existem muitos casos no qual podemos nos surpreender com boas ações. E uma delas é a história de um cachorro que foi encontrado dentro de uma tubulação de esgoto completamente deformado, possivelmente vítima de violência e maus tratos e teve o seu rosto transformado após uma cirurgia em São Paulo.

Uma mulher identificada como Vera dos Santos, de 46 anos, foi a responsável por trazer de volta a felicidade para o animal. Ela encontrou o cão dentro de um esgoto. “Eu parei para pegar umas frutas que tinham caído e quando vi que tinha um cachorro bem no fundo, me aproximei e observei que o rosto dele esta pendurado, fui tentar pegá-lo e ele quis avançar. Depois comprei ração e dei para ele”, descreveu ela.

Image title

Antes de sair a mulher tirou fotos do cachorro e postou na internet, houve uma grande mobilização e uma ONG conseguiu recolher o animal das ruas. “Eles deram comida, injeção, tiraram bichos e limparam a boca, aí trouxe ele para minha casa”, disse ela que acrescentou que os veterinários acharam pólvora dentro da boca do cão.

Após alguns dias, o hospital veterinário da Universidade de Santos se comprometeu a fazer uma cirurgia no rosto de Bambam, nome dado ao cachorro pela sua nova dona.

“Ele chegou aqui deformado, a gengiva estava aberta, ele comia bem, respirava, mas era muito ruim de se olhar”, descreveu a veterinária. A equipe fez a reconstrução de face gratuitamente e o resultado da operação foi excelente.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do G1