Capitão afirma ter tirado mais de 180 corpos de banheiro da boate Kiss

“Logo que cheguei ao local era um caos, muita fumaça, muita gente“, informou.

Tragédia deixou mais de 200 mortos no RS. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria das vítimas do incêndio que atingiu uma boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, tentou escapar pelo banheiro do estabelecimento, segundo informações da Brigada Militar. Um dos primeiros a chegar ao local da tragédia, ocorrida na madrugada deste domingo (27), o capitão Edi Paulo Garcia disse que se deparou com uma ?cena terrível, triste de ver.?

?Logo que cheguei ao local era um caos, muita fumaça, muita gente, várias viaturas [...] A cena é triste de ver. São muitos jovens lá, o espaço era muito pequeno?, afirmou em entrevista transmitida pelo Domingão do Faustão. ?Tirei mais de 180 pessoas dos banheiros. Eles estavam tentando fugir pelos banheiros?, acrescentou. ?Foram cinco vezes que o caminhão foi utilizado para retirar esses corpos para trazer para fazer o reconhecimento. A cena é muito triste.?

Até as 21h20, o governo gaúcho havia confirmado a morte de 233 pessoas, a maioria asfixiada. No total, 230 pessoas foram identificadas. Inicialmente, o governo do estado havia divulgado 233 nomes, porém retificou a lista, pois alguns nomes estavam repetidos.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal.

Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES