Carnaval de 2016 é discutido com representantes de escolas de samba

As escolas querem a participação da iniciativa privada no evento

O prefeito Firmino Filho se reuniu no Palácio da Cidade, com dirigentes da Liga das Escolas de Samba de Teresina para tratar do planejamento e do início dos preparativos do Carnaval de 2016. Oito escolas de samba estavam representadas na reunião que serviu também para análise da possibilidade de participação da iniciativa privada no patrocínio e transmissão do evento.

Image title

“O carnaval é uma grande festa popular e a Prefeitura de Teresina não se opõe à busca de apoio da iniciativa privada para o patrocínio da festa”, disse o prefeito ao destacar a importância da reunião. O planejamento de todo o evento, conforme o prefeito, também é fundamental para que a cidade tenha um grande carnaval.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresina, Marcos Monteiro e o presidente da Escola de Samba Skindô, Jamil Said, defenderam a tese de que o carnaval seja organizado e promovido pela Liga com o apoio financeiro da Prefeitura de Teresina. O deputado estadual Fernando Monteiro sugeriu, também, a possibilidade de liberação de emendas parlamentares de vereadores e deputados estaduais para as escolas de samba.

Fonte: Prefeitura de Teresina