Carreta vinda de SP perde controle e tomba na BR-316

Carreta vinda de SP perde controle e tomba na BR-316

O acidente aconteceu no quilômetro 23 na BR-316 próximo ao povoado Chapadinha Sul, já próximo ao município de Demerval Lobão.

Carreta vinda de São Paulo para Teresina tomba na BR-316. O acidente aconteceu no quilômetro 23 na BR-316 próximo ao povoado Chapadinha Sul, já próximo ao município de Demerval Lobão. A carreta, que estava vindo de São Paulo para Teresina, virou. Segundo o caminhoneiro, ele foi tentar desviar de um motociclista quando perdeu o controle do veículo que veio a tombar.

A carreta virou em um barranco causando um susto muito grande no condutor e em outros motoristas e populares que presenciaram o acidente. Por pouco, os populares revelaram que não aconteceu uma tragédia maior com vítimas fatais. A carreta estaria carregando materiais e produtos para uma transportadora e, segundo o motorista, o motoqueiro tentou fazer uma ultrapassagem irregular e perigosa e, para desviar do mesmo, acabou provocando o tombamento do veículo que é bastante pesado.


Carreta de São Paulo para Teresina tomba na BR-316

O proprietário da transportadora para quem a carreta prestava serviços esteve pessoalmente no local do acidente para ajudar a transferir a carga para outro veículo, mas não houveram vítimas e nem ferimentos graves decorrentes do acidente, que aconteceu ainda cedo da manhã desta segunda-feira, dia 01 de abril, e deixou muito óleo derramado na pista por volta das 6h.

A cabine, onde se encontrava o motorista, ficou completamente destruída, com vários objetos sendo sacados de dentro para fora na ocasião do acidente, mas ele não se feriu de forma grave.

A poucos metros de onde a carreta virou também foi registrada uma batida entre carros de passeio e a Polícia Rodoviária Federal esteve no local fazendo o registro do incidente e dos motoristas envolvidos. O trecho da BR-316 onde aconteceu o tombamento é bastante conhecido por já ter sido palco de muitos acidentes perigosos e os motoristas devem ter todo o cuidado.

Fonte: Marcilany Rodrigues