Carreta furacão é proibida de usar personagem Fofão em protestos

O personagem de Pessini é um ícone do anso 80

Após confirmação da presença do Trenzinho Carreta Furacão - fenêmeno da Internet - na manifestação pró- impeachment, no próximo domingo, 17, em São Paulo, o ator Orival Pessini, criador original do Fofão, não autorizou o uso da imagem do seu personagem.

O Trenzinho ficou famoso em 2010 após vídeos viralizarem nas redes sociais mostrando os personagens genéricos do Fofão.

Pessini disse que enviou uma mensagem para a dona do Trenzinho Carreta Furacão proibindo a participação de Fofão no protesto, mas não teve resposta. "Eles usam sem autorização, sem pedir pelo menos. Fazem coisas muito feias, não sei como o pessoal gosta, porque chega a dar medo", afirma.

O ator conta que criou o personagem há 33 anos e não quer associar seus personagens a nenhuma posição política.  O criador do Fofão diz que “eu sou de um tempo em que se discutia política. Porém, hoje não se discute, se briga. Para evitar esse ódio que está no ar de alguns, procuro evitar o máximo possível", afirma.

O personagem de Pessini é um ícone do anso 80 e foi inspirado no filme E.T de 1982. De acordo com Pessini,  Fofão é uma mistura de cachorro, urso, porco e palhaço, que veio do planeta Fofolândia para alegrar as crianças.

Fofão/ Orival Pessini (Crédito: Reprodução)
Fofão/ Orival Pessini (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do OPovo