Carreta passa por cima de van e sete pessoas morrem na BR-381

O trecho próximo ao local ficou bloqueado em meia pista durante toda manhã e os veículos foram retirados por funcionários da Auto Pista Fernão Dias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente entre uma van e uma carreta, na madrugada desta quinta-feira (5), no km 605 da BR-381, em Oliveira.

Apenas o motorista da van sobreviveu ao acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lavras, no Sul de Minas, com traumatismo craniano. O estado de saúde dele é grave e segundo a administração, corre risco de morte.

O trecho próximo ao local ficou bloqueado em meia pista durante toda manhã e os veículos foram retirados por funcionários da Auto Pista Fernão Dias.

A van, com placa de Claraval, no Sul de Minas, seguia para Belo Horizonte e foi atingida por uma carreta carregada de cimento. O motorista da carreta, morto no acidente, perdeu o controle do veículo na pista, que é duplicada, invadiu a via contrária e passou por cima van. O veículo ficou destruído.

Ainda de acordo com a polícia, a maioria dos documentos de identidade dos ocupantes da van é de São Paulo. No município de Claraval, que tem 2 mil habitantes na zona urbana, a Polícia Militar (PM) e Prefeitura ainda não têm mais informações sobre o veículo.

"Soubemos logo cedo desse acidente e já pesquisamos para saber de onde esse veículo possa ser e o que os passageiros iriam fazer em BH, mas não tivemos nenhuma informação. Acreditamos que apenas a placa seja de Claraval e os ocupantes sejam de outras cidades”, disse o atendente da PM de Claraval, Bruno Alves.

O local foi isolado e a perícia foi acionada para averiguar o que pode ter provocado a colisão. A Polícia Rodoviária Federal disse que vai tentar obter informações sobre o acidente com o motorista da van. Ainda segundo a PRF, os corpos das vítimas foram levados a uma funerária em Oliveira. Em seguida, removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Belo.




 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES