Utilidade pública: Cartão do SUS pode ser adquirido em hospitais

Cerca de 700 mil teresinenses já possuem o cartão do SUS.


Para que a população teresinense possa ter acesso à prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde determina como exigência o uso do cartão de atendimento. O cartão pode ser adquirido nos Hospitais da Prefeitura de Teresina, no horário de atendimento à população, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Cerca de 700 mil teresinenses que já possuem o cartão do SUS não precisam adquiri-lo novamente, apenas as pessoas que ainda não possuem devem se dirigir ao hospital mais próximo, munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Com o cartão do SUS, os usuários poderão marcar consultas em todas as unidades de saúde de Teresina, além de fazer a solicitação de exames e de medicamentos gratuitos juntos à FMS. Geraldo Magela, coordenador de assuntos estratégicos da FMS, afirma que somente devem tirar o cartão as pessoas que não adquiriram ainda.

“O cartão que as pessoas tirarem agora é provisório, posteriormente, o Ministério da Saúde realizará a substituição destes por novos cartões eletrônicos para maior comodidade na prestação dos serviços à população”, explica Magela.

Fonte: Jornal Meio Norte