CAS prepara alunos para vestibular da UFPI em Letras/Libras

O curso será realizado no período de 20 a 26 de junho

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), por meio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realiza o curso preparatório para o vestibular de Licenciatura em Letras/Língua Brasileiro de Sinais (Libras), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O curso, que será realizado no período de 20 a 26 de junho, é destinado aos alunos surdos, que sejam maiores de 18 anos e estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede estadual de ensino. A meta é preparar os estudantes nas disciplinas de Português, Redação, Conhecimentos Gerais e Matemática e deixa-los aptos a disputarem vagas no vestibular de Licenciatura em Letras/Língua Brasileira de Sinais (Libras), da UFPI.

Para efetivar a matrícula os alunos surdos devem se dirigir à sede do CAS (localizado à Rua Major Osmar Félix, S/N - Monte Castelo) de posse de cópias dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovantes de escolaridade (Certificado de Conclusão ou Declaração) e de endereço.

 A inscrição para o vestibular de Licenciatura em Letras/Língua Brasileira de Sinais (Libras) da UFPI é efetuada exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, e encerra no dia 25/05. A prova acontecerá no dia 28/06 e terá 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e dez de Conhecimentos Gerais, além da Redação.

 

O CAS

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) atende a 60 alunos surdos matriculados nas escolas da rede estadual de ensino. O serviço Educacional Especializado é feito no contra turno.

O CAS oferta também a formação em Libras para professores da rede, alunos surdos familiares e comunidade em geral. Os cursos ofertados são: Iniciação a Libras, Libras Intermediário, Prática de Libras, Formação de Intérpretes, Formação de Instrutores, além dos preparatórios para o Enem e Letras/Libras e Pró-Libras.

Fonte: Assessoria