Casa da Cultura recebe nova doação

A Casa da Cultura de Teresina recebeu mais uma doação que deve enriquecer a sua pinacoteca

A Casa da Cultura de Teresina recebeu mais uma doação que deve enriquecer a sua pinacoteca. Trata-se de um quadro da artista plástica Dalva Santana doada pelo professor Cineas Santos.

A tela traz a letra do Hino de Teresina, composição do professor Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que preferiu compartilhar a homenagem feita pela artista. ?Ela fica melhor na Casa da Cultura, uma vez que a beleza só tem sentido se compartilhada?, destaca.

A artista plástica Dalva Santana é natural de Teresina, formada em História e professora universitária de Artes Industriais e Educação Artística. No currículo, conta com especialização em Tecnologia Educacional e em Artes Industriais Educação Artística, pela UFPI e Universidade Federal da Paraíba(UFPB). É também especialista em Artes Industriais pelo Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (INEP- Rio de Janeiro-RJ) e tem curso de Aperfeiçoamento em Artes Industriais no Centro de Ensino Técnico de Brasília (CETEB-Brasília-DF).

Em 1984 presidiu a Associação dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí e participou de várias exposições coletivas e individuais. Teve expressiva participação no XII Circuito Internacional de Arte Brasileira- China/Áustria/Tailândia.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada Rua Rui Barbosa, n 348, em frente a Praça Saraiva, no Centro da cidade.

Fonte: Assessoria