Casal de idosos vítima de acidente na BA viajava pela 1ª vez desde o início do namoro

Na manhã desta quinta-feira (11), um acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-101, na Bahia, deixou nove mortos e 24 pessoas feridas.

Casal de idosos vítima de acidente na BA viajava pela 1ª vez desde o início do namoro | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (11), um acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-101, na Bahia, deixou nove mortos e 24 pessoas feridas após o veículo colidir com um barranco e tombar. Entre as vítimas está um casal de idosos que havia oficializado o relacionamento há apenas um mês: Cléa Conceição de Faria, 74 anos, e Valter Nery, 84 anos, eram viúvos. Eles decidiram viver juntos e estavam ansiosos para explorar Porto Seguro (BA).

Leia Mais

O QUE ACONTECEU: Por volta das 4h30, o ônibus da empresa RM Viagens e Turismo saiu da Penha no Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, porém o veículo perdeu o controle ao colidir em um barranco, causando o trágico acidente, próximo à cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.

CASAL DE IDOSOS: Juntamente com um grupo de amigos do Rio de Janeiro, Cléa e Valter embarcaram com destino às praias do extremo sul baiano, planejando desfrutar de cinco dias de descanso e diversão. Filha de Cléia, a contadora e advogada Claudia Faria diz que a mãe tinha o hábito de viajar. As duas tinham se falado horas antes do ônibus tombar.

"Minha mãe já estava acostumada a ir, desde quando meu pai faleceu. Ela viajava pra poder distrair, porque ela ficou sem chão, sozinha. E o seu Valter também perdeu a esposa no ano passado. Aí, eles foram juntos [...] A gente esperava chegar no dia seguinte para ligar. Aí, quando cheguei no escritório, umas 7 horas e pouca, eu mandei mensagem, mas aí já não tinha resposta. Está todo mundo arrasado”, disse ao RJTV.

Cléa Conceição de Faria e Valter Nery | Reprodução

OUTRAS VÍTIMAS: Além de Cléa e Valter, as outras 7 vítimas são: Glória Regina do Nascimento Cunha e Ronaldo do Espírito Santo, que eram casados. Maria José Nicomedes Sinfrônio, Conceição Maria dos Santos Rangel, Irapuã de Azevedo, Regina Maura Feitosa, e Doralice da Conceição de Azeredo.

ACIDENTE: Carlos Alberto da Silva, motorista do ônibus, relatou, em depoimento, que antes do ônibus tombar ele precisou desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem. No entanto, a câmera de um caminhão que estava atrás registrou os momentos antes do acidente. Uma van passa no sentido contrário. E nenhum outro veículo aparece. Logo depois, o ônibus já aparece tombado.

"No momento do acidente, não passava outro veículo ou houve ultrapassagem como é a versão do motorista. Com as informações que vão ser cruzadas e com a análise do tacógrafo, ele poderá ser indiciado pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ou seja, sem intenção de matar", informou delegado Moisés Damasceno, de Feira de Santana, ao RJTV.

Acidente com ônibus de turismo na Bahia deixaou ao menos 9 mortos | FOTO: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES