Casal de idosos casados há 55 anos morrem no mesmo dia com 2h de diferença

Casal de idosos casados há 55 anos morrem no mesmo dia com 2h de diferença

Ele morreu antes de saber do que ocorreu com a mulher, no dia de Natal.

Um casal de idosos morreu com cerca de duas horas de diferença em Anápolis, a 55 km de Goiânia. José Mendes Boaventura, 75, e Luzia Alves Mendes, 74, foram casados por 55 anos e morreram na quinta-feira (25), dia de Natal.

Segundo familiares, eles estavam em locais separados quando a mulher, que estava doente há algum tempo, sofreu uma parada respiratória. “Minha tia chegou até ela [Luzia] para acordar, dar um café para ela e notou que ela já não estava respirando. Tentamos chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para reanimar, mas ela veio a falecer”, conta um sobrinho do casal, Jhonatas Guimarães.

Enquanto Luzia era atendida, José, que estava em uma chácara, também se sentiu mal. Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde sofreu uma parada cardíaca e morreu, antes mesmo de saber que Luzia tinha morrido.

“Quando chegaram para me dar a notícia que a esposa dele tinha morrido, ele já estava morrendo lá no hospital. Não teve como nem eles saberem da morte um do outro”, diz outro sobrinho, Orias Alves Guimarães.

O casal é velado em uma igreja evangélica. Filha dos idosos, Tereza Rodrigues de Abreu afirma que apesar do momento de sofrimento, admira a união dos pais. Ela conta que esse era o desejo do casal, que um não tivesse que viver sem o outro. “Apesar de ser muito doído, foi muito bonito, foi um exemplo para qualquer casal”, disse.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: G1