Casal morre após elefante se assustar com flash de câmera e pisoteá-los

Muitas pessoas vão para a área a fim de ver a grande população de elefantes.

Um casal acabou sendo morto brutalmente ao ser pisoteado até por um elefante em um parque selvagem da Índia. A dupla fazia parte de um grupo de oito pessoas que tinham ido para uma expedição de duas horas, organizada pelo departamento de floresta do estado em Periyar Tiger Reserve, Kerala.

Segundo relatos, o casal havia tentado tirar uma foto de um rebanho de elefantes, mas o flash da câmera provocou fúria em um dos animais.

Acredita-se que o elefante, em seguida, correu em direção ao casal, pisoteando-os até a morte no local. Um oficial da floresta disse a um jornal local que o casal não teve tempo de fugir quando o elefante correu loucamente na direção deles.

A reserva é popular entre os turistas e na cidade de Gavi, atraindo mais de mil visitantes por dia durante a alta temporada.

Muitas pessoas vão para a área a fim de ver a grande população de elefantes.

As autoridades mostraram preocupação com os incidentes relacionados a ataque de elefantes no local. Uma das soluções previstas é de que o número de visitantes seja reduzido e o passeio pelo local seja feito apenas de carro.

De acordo com dados recentes, entre 2013 e 2014 19 pessoas, a maioria das áreas tribais, em torno da floresta em Kerala, foram mortas depois de serem pisoteadas por elefantes selvagens.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo