SEÇÕES

Casal viaja mais de 62 mil km de carro passando por 16 países

Amandio e a mulher, Joselle, saíram de Goiás para conhecer o mundo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de empresários de Goiânia viajou mais de 62 mil quilômetros de carro, passando por 16 países em três continentes. Amandio Palhares e Joselle Pinheiro da Costa ficaram mais de um ano e três meses na estrada, dentro de uma caminhonete adaptada com cama, banheiro e cozinha. A viagem é parte da realização de um sonho que Amandio tem de dar a volta ao mundo sobre quatro rodas.

Segundo ele, a experiência mais rica da expedição a bordo da caminhonete foi contar com a ajuda de desconhecidos, com cultura completamente diferente da vivida pelo casal. 

“Lugares bonitos têm em todo lugar do mundo, isso é fato. Mas uma viagem desta só é possível com as pessoas. Nós precisamos todos os dias de um lugar para parar, dormir, pegar água, às vezes usar energia. A experiência foi magnífica, um sonho”.

Amandio e Joselle saíram de Goiânia no dia 8 de novembro de 2016 e chegaram em Goiânia na última sexta-feira (9). O roteiro começou em São Paulo, onde participaram do Salão do Automóvel ao longo de 10 dias. No dia 18 do mesmo mês saíram para a expedição, com uma caminhonete Chevrolet S-10 equipada com tudo o que precisavam para se manter.

De acordo com Armandio, o rota inicial era: Malásia, Tailândia, Mianmar, Índia voltando por Mianmar e pela Tailândia em direção a o Camboja até chegar em Laos. No entanto, quando chegaram à Tailândia, o casal se deparou com as fronteiras para Mianmar fechadas, e resolveram incluir a China e Austrália.

Se para muitos viajar é sinônimo de encher o passaporte de carimbos e a memória com lugares maravilhosos, para Amandio e Joselle a aventura significou, além disto, uma mudança de olhar e de postura diante do mundo. O empresário destacou que, se fosse necessário resumir o aprendizado da experiência em uma palavra, falaria “humildade”.

“Eu tive o sonho de viajar pelo mundo quando certa vez, há 17 anos, eu conheci uma pessoa que estava consertando a moto para fazer uma volta ao mundo. Eu perguntei quanto tempo ele levaria, quanto ele precisava e quando ele voltaria. Ele não tinha resposta para nenhuma das perguntas, isso me intrigou e me deixou curioso para viver.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos