Caso Henry Borel: Justiça nega pedido de habeas corpus para Doutor Jairinho

A defesa alegava constrangimento ilegal do réu. E se não bastasse ainda defender que a materialidade do decreto é contraditória

Avalie a matéria:
Jairinho é réu primário mas defesa não consegue habeas corpus | Sandro Vox / Agência O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Negado o pedido de habeas corpus a Jairo de Souza Santos, o Doutor Jairinho. O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado foi quem tomou essa decisão. 

No parecer, a defesa alegava que o réu estaria sofrendo constrangimento ilegal. Vale lembrar que o ex-vereador e Monique Medeiros respondem pelo assassinato de Henry Borel, em março de 2021.

Jarinho segue preso mesmo com alegações da defesa -Sandro Vox / Agência O Dia

Decreto de prisão

Segundo a defesa a prisão preventiva carece de “fundamentação idônea” e que a materialidade do decreto de prisão é “contraditória do início ao fim”. Alega também que Jairinho é réu primário e porta bons antecedentes, além de possuir residência fixa.

Em resposta, o desembargador não está de acordo com as alegações e o réu segue preso preventivamente. Jairinho está preso na Cadeia Pública Pedrolino Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó. 

Causa do crime

Ele é indiciado por homicídio duplamente qualificado. Por causa do crime, em junho de 2021, a Câmara dos Vereadores determinou a cassação do mandato do político.

Livro e série

A jornalista Paolla Serra foi quem publicou a primeira reportagem sobre o caso. E assim lançou em dezembro de 2021, o livro “Caso Henry: Morte anunciada”. O livro conta com riqueza de detalhes todos os bastidores do caso envolvendo a morte do menino de quatro anos.

A jornalista realizou mais de quatrocentas reportagens sobre o caso. Ela agora vendeu os direitos autorais da sua obra para uma produtora. A história irá se tornar uma série na HBO. A estreia da nova série está prevista para este ano.

A apresentadora lançou o livro que se tornará série - reprodução

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES