Casos de dengue no Brasil quase dobram; já são mais de 3 milhões em 2024

O Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde

Casos de dengue continuam alarmantes no país | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

🦟 O Brasil já registrou, desde o início do ano, 3.062.181 casos prováveis de dengue. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10), pelo Ministério da Saúde. O número já é quase o dobro de todo o ano passado, quando foram detectados 1,6 milhão de casos.

📈 Tendência de alta: Desde o início do ano, foram registradas 1.256 mortes por dengue em todo o país. Outros 1.857 óbitos estão em investigação. Segundo o Ministério da Saúde, Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe permanecem com tendência de aumento no número de casos. 

📉 Tendência de queda: Nove unidades federativas estão com tendência de queda consolidada no número de casos de dengue: Acre, Roraima, Amazonas, Tocantins, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal, segundo dados divulgados na terça-feira (9). 

📊 Situação dos demais estadosOutros 13 estados apresentam tendência de estabilidade: Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Mortes por dengue em 2024: O país bateu o recorde de mortes por dengue em 2024, com o registro de 1.116 óbitos decorrentes da doença somente nas 13 primeiras semanas do ano, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Brasil,  na segunda-feira (08).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES