CEF anuncia liberação de FGTS para famílias atingidas pelas chuvas no RJ

Foram anunciadas ainda uma série de ações de auxílio às vítimas

A Caixa Econôminca Federal (CEF) informou nesta sexta-feira (9) que liberou o saque de FGTS para as famílias atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (5). A CEF anunciou ainda uma série de ações de auxílio às vítimas. Em todo o estado, segundo a Defesa Civil, são mais de 11 mil desabrigados. Os desalojados somam mais de 40 mil na tragédia, que já deixou 180 mortos.

Além das medidas que serão implementadas, o Superintendente Nacional de Atendimento, Elicio Lima, reforçou a disponibilidade da CEF em ajudar as famílias vitimadas, colocando à disposição dos governos estaduais e municipais das regiões atingidas pelas enchentes o orçamento existente para projetos habitacionais e também a equipe técnica do banco.

Dentre as ações anunciadas que fazem parte da política de apoio a calamidades criada pela Instituição, estão o pagamento de FGTS ? o atendimento às vítimas será priorizado em todas as agências, tão-logo sejam cumpridos os trâmites legais para a liberação. O serviço poderá ser efetuado em horários e locais especiais, em articulação com o poder público.

A CEF também terá a abertura de uma conta (0199.006.2010-1) para recebimento de depósitos, em qualquer agência, casas lotéricas e correspondentes bancários, bem como transferência pela internet. Terá ainda o funcionamento de uma Central de Telemarketing (0800-7260101) para prestar informações sobre o recebimento de donativos e FGTS e fará emissão gratuita de CPF para as populações atingidas, entre outras.

A Caixa informou também que haverá a priorização dos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiem as localidades atingidas pelas enchentes.

Fonte: g1, www.g1.com.br