Ceir abre inscrições para processo seletivo em 3 áreas profissionais

Podem se inscrever profissionais de três áreas ligadas diretamente à reabilitação de pessoas com deficiência física

Associação Reabilitar (Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação) abre, a partir da próxima segunda-feira (22), as inscrições para o processo de seleção para o Ceir (Centro Integrado de Reabilitação). Podem se inscrever profissionais de três áreas ligadas diretamente à reabilitação de pessoas com deficiência física: fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, e fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional para oficina ortopédica.

?É preciso esclarecer que todos os classificados no nosso último processo seletivo continuam aptos a serem convocados de acordo com a necessidade do Ceir. Ou seja, o resultado do último processo seletivo continua válido. Ocorre que nós já chamamos todos os classificados para as áreas específicas de fisioterapia e terapia ocupacional e estamos precisando de mais profissionais. A demanda do Ceir continua crescendo e nós priorizamos a qualidade no atendimento dos pacientes. E estamos precisando também de profissionais para atuarem na oficina ortopédica. Por isso estamos realizando essa nova seleção?, explica o Superintendente Administrativo do Ceir, Edson Arruda Filho.

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que possui mais de 60 anos de experiência na área de reabilitação física e é parceira do Ceir, é quem está executando e coordenando todo o processo seletivo .

Os candidatos podem se inscrever no período de 22 a 26 de novembro de 2010 no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h, no próprio Ceir, localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, Teresina-PI.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira delas consiste na avaliação do currículo comprovado e autenticado, que deve ser entregue pelo candidato no ato da inscrição. Os currículos serão avaliados por uma equipe da AACD.

Os aprovados passarão para a segunda etapa composta de uma prova escrita, de uma entrevista e de uma dinâmica de grupo, também elaboradas por uma equipe da AACD. A segunda etapa acontecerá no dias 09 e 10 de dezembro de 2010 no horário de 08h00 às 17h00, no CEIR.

O resultado final será homologado pela Comissão de Seleção da AACD e divulgado no site do CEIR, no Diário Oficial do Estado em dois jornais de grande circulação em Teresina.

A Associação Reabilitar, que é uma instituição sem fins lucrativos que administra o Ceir, está elaborando um calendário para ampliar a capacidade de atendimento e vai chamar os aprovados de acordo com a demanda, obedecendo a ordem de classificação. Os convocados serão contratos pela Reabilitar, em regime celetista.

Confira as áreas e as exigências mínimas necessárias para disputar o processo seletivo:

Fisioterapia - profissionais graduados com experiência mínima de 06 (seis) meses na área de reabilitação adulto e com curso neuroevolutivo bobath (ABRADIMENE).

Terapeuta Ocupacional - profissionais graduados com experiência mínima de 06 (seis) meses na área de reabilitação física adulto/infantil e com curso neuroevolutivo bobath (ABRADIMENE).

Fisioterapeuta ou Terapeuta Ocupacional para Oficina Ortopédica - com especialização na área de reabilitação de membros superiores ou cursos com carga horária mínima de 40 horas e experiência comprovada de um 01 (um) ano em reabilitação de membros superiores (confecção de órteses em material termo moldável).

Fonte: Assessoria