Ceir é referência em Congresso Latino-Americano de Musicoterapia

O congresso foi realizado na última semana em Santa Catarina

Há oito anos, bebês especiais são estimulados precocemente, através da musicoterapia, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O tratamento foi tido como referência durante o Congresso Latino-Americano de Musicoterapia (CLAM), realizado na última semana, em Santa Catarina.  

Quem apresentou o trabalho realizado na instituição com os participantes do encontro foi Nydia Monteiro, a primeira musicoterapeuta do Piauí. “Desenvolvi no Ceir uma metodologia específica para a reabilitação de bebês através da musicoterapia e tive a felicidade de saber que esse trabalho já está sendo seguido e aplicado por profissionais de todo o país”, conta.  

musicoterapeuta participou de uma mesa-redonda, nessa sexta-feira (22), com especialistas de outros países da América Latina, expondo o tratamento realizado pela musicoterapia do Ceir. Além disso, ministrou um curso onde compartilhou os métodos e procedimentos realizados no Centro.  

 A musicoterapia para bebês do Ceir atende crianças de 0 a 5 anos de idade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2008. 


Atendimento de musicoterapia para bebês do Ceir
Atendimento de musicoterapia para bebês do Ceir
Nydia Monteiro durante o Congresso
Nydia Monteiro durante o Congresso


Fonte: Portal MN