Ceir realiza mutirão para agilizar mais de 80 atendimentos

O mutirão aocnteceu nesta quinta-feira no auditório do órgão

Image title

Para reduzir o tempo de espera de pacientes por atendimento, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou um mutirão nesta quinta-feira (10), no auditório da instituição. Mais de 80 pacientes receberam atendimento.

Os pacientes, que estão iniciando tratamento no Centro, participaram de uma Palestra de Integração, que explica sobre serviços do Ceir, assim como os benefícios, direitos e deveres que uma pessoa com deficiência tem na instituição.

“Essa palestra é um atendimento que acontece semanalmente e obrigatório para todo paciente que chega ao Ceir. Mas, para agilizar os atendimentos, realizamos esse mutirão para contemplar um número maior de pessoas e dar celeridade ao seu tratamento”, explica a coordenadora do Serviço Social do Ceir, Izabel Herika.

Pela primeira vez, o Ceir realizou um mutirão de Serviço Social, área responsável pela Palestra de Integração e por reintegrar os pacientes no convívio sociofamiliar.  

A mãe da pequena Lia Raquel, 2 anos de idade, não esconde a expectativa para o tratamento da filha, que possui Síndrome de Down. “Espero que ela se desenvolva e possa ter um convívio saudável na família e na sociedade”, comenta Mary Ester.

Outros dois mutirões foram realizados no último sábado (5) e no dia 7 de novembro, para agilizar cerca de 150 atendimentos em Reabilitação Intelectual, Psicologia e aplicação de toxina botulínica.

O Ceir é um Centro Especializado em Reabilitação de pessoas com deficiência físico-motora, auditiva, intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista (TEA) do Estado. 

Fonte: Portal MN