Celular esquecido na tomada provoca incêndio em sala de prédio

O próprio sistema de prevenção de incêndios do edifício foi acionado e conteve o fogo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pequeno incêndio na noite dessa quinta-feira (21) causou fumaça dentro de uma sala de um prédio comercial no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o principio de incêndio foi provocado possivelmente por um celular que foi esquecido carregando em cima de uma cadeira na sala.

Não havia nenhuma pessoa no local e ninguém ficou ferido. O próprio sistema de prevenção de incêndios do edifício foi acionado e conteve o fogo.

A situação ocorreu às 19h em uma sala do 15º andar no edifício Santa Rosa Tower. A sala pertence ao Hospital Santa Rosa. De acordo com os bombeiros, muita fumaça foi gerada por conta do princípio do incêndio. Os bombeiros abriram as janelas e se certificaram que não havia mais perigo no local.

O Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas não coloquem celulares carregando e saiam dos ambientes em que estão. Também lembram que não é seguro deixar carregadores conectados à tomadas, mesmo que não estejam com celulares plugados.

Em nota, o Grupo Santa Rosa afirmou que o pequeno incêndio ocorreu na sala de faturamento da instituição.

“O incidente foi ocasionado pelo superaquecimento de um aparelho de celular conectado à tomada que foi esquecido sob uma cadeira após o horário de expediente. Automaticamente, o sistema de combate a incêndios foi acionado e conteve o fogo. Não ocorreram prejuízos materiais para a instituição”, finalizou a instituição.

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria 

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES