CEM recebe atletas do Clube Cori-Sabbá nesta quarta-feira

Na oportunidade os atletas abordarão a importância do esporte.

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase) abrirá, nesta quarta-feira (10), as portas do Centro Educacional Masculino (CEM), para os atletas da Associação Atlética Cori-Sabbá, que ministrarão palestras, destinadas aos menores em conflito com a lei abrigados no centro. Na oportunidade os atletas abordarão a importância do esporte na vida dos adolescentes.

Periodicamente acontecem no CEM, torneios internos de futebol entre as Alas da Unidade, bem como, com times convidados, como as igrejas evangélicas Quadrangular e Universal. 

Atualmente os internos do Centro Educacional Masculino (CEM) estão participando dos cursos de Panificação e de Pintor de Área da Construção Civil. Os cursos estão contemplando 20 socioeducandos.

Existe também na unidade, o Projeto Celebrando a Vida, o qual é responsável pela parte espiritual dos socioeducandos, sendo que o mesmo acontece aos sábados ou durante atividades programadas como: teatro e culto. Paralelo ao Projeto Celebrando a Vida existe ainda, atividades evangélicas realizadas aos domingos, pela Igreja Evangélica Universal.

Temos ainda um projeto de música, onde os adolescentes aprendem tocar inúmeros instrumentos e cantar. Para o segundo semestre deste ano estão previstas o início do Curso Básico de Informática, bem como, aulas de Capoeira e Hip Hop.

Cori-Sabbá

A Associação Atlética Cori-Sabbá é um clube brasileiro de futebol da cidade de Floriano. Ele foi fundado no dia 24 de maio de 1973 e seu nome tem origem na fusão de dois clubes amadores da cidade: o Corinthians (Cori) e o Auto-Posto Sabbá (Sabbá). Seu uniforme é composto de camisa com listras verticais pretas e brancas, calção preto e meias brancas. Manda seus jogos no Estádio Tibério Barbosa Nunes, o "Tiberão". O clube ficou conhecido nacionalmente quando na primeira fase da Copa do Brasil de 1996 derrotou no jogo de ida por 1x0, o Botafogo, na época o campeão brasileiro (no jogo de volta, no Rio, o Botafogo venceu por 3x0 e se classificou).

Fonte: Com informações do Portal do Governo