CEM recebe atletas do Clube Cori-Sabbá nesta quarta-feira

Na oportunidade os atletas abordarão a importância do esporte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase) abrirá, nesta quarta-feira (10), as portas do Centro Educacional Masculino (CEM), para os atletas da Associação Atlética Cori-Sabbá, que ministrarão palestras, destinadas aos menores em conflito com a lei abrigados no centro. Na oportunidade os atletas abordarão a importância do esporte na vida dos adolescentes.

Periodicamente acontecem no CEM, torneios internos de futebol entre as Alas da Unidade, bem como, com times convidados, como as igrejas evangélicas Quadrangular e Universal. 

Atualmente os internos do Centro Educacional Masculino (CEM) estão participando dos cursos de Panificação e de Pintor de Área da Construção Civil. Os cursos estão contemplando 20 socioeducandos.

Existe também na unidade, o Projeto Celebrando a Vida, o qual é responsável pela parte espiritual dos socioeducandos, sendo que o mesmo acontece aos sábados ou durante atividades programadas como: teatro e culto. Paralelo ao Projeto Celebrando a Vida existe ainda, atividades evangélicas realizadas aos domingos, pela Igreja Evangélica Universal.

Temos ainda um projeto de música, onde os adolescentes aprendem tocar inúmeros instrumentos e cantar. Para o segundo semestre deste ano estão previstas o início do Curso Básico de Informática, bem como, aulas de Capoeira e Hip Hop.

Cori-Sabbá

A Associação Atlética Cori-Sabbá é um clube brasileiro de futebol da cidade de Floriano. Ele foi fundado no dia 24 de maio de 1973 e seu nome tem origem na fusão de dois clubes amadores da cidade: o Corinthians (Cori) e o Auto-Posto Sabbá (Sabbá). Seu uniforme é composto de camisa com listras verticais pretas e brancas, calção preto e meias brancas. Manda seus jogos no Estádio Tibério Barbosa Nunes, o "Tiberão". O clube ficou conhecido nacionalmente quando na primeira fase da Copa do Brasil de 1996 derrotou no jogo de ida por 1x0, o Botafogo, na época o campeão brasileiro (no jogo de volta, no Rio, o Botafogo venceu por 3x0 e se classificou).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES