Cemitérios passam por limpeza para Dia dos Finados

Cemitérios passam por limpeza para Dia dos Finados

Nas zonas urbanas e rurais, a Prefeitura de Teresina está realizando a limpeza de todos os cemitérios para receber os visitantes do dia 02 de novembro

Amanhã é Dia de Finados e anualmente as pessoas se dirigem ao local neste dia para reverenciar os que já partiram. Desde ontem, a movimentação na porta dos cemitérios já é intensa. Há ambulantes que já estão reservando os melhores lugares de vendas.

Nas zonas urbanas e rurais, a Prefeitura de Teresina está realizando a limpeza de todos os cemitérios para receber os visitantes do dia 02 de novembro. O trabalho de limpeza está em andamento e já estão limpos os cemitérios de algumas localidades da zona rural, como os da Cerâmica Cil, Cacimba Velha, São Félix, São Vicente, Santa Tereza, Fazenda Soares, Boa Hora e Santa Rita. Para a realização deste serviço a prefeitura trabalha com uma equipe de cinco pessoas limpando cada cemitério; naqueles que são maiores e que recebem um número maior de visitantes, como o da Cerâmica Cil e o da Santa Tereza, a SDR colocou dois coveiros como trabalhadores definitivos.

O super intendente da SDR, Sérgio Vilela, autorizou que os trabalhadores começassem a limpeza em setembro e intensificassem os serviços nas últimas semanas, para que na quartafeira (02) as famílias possam fazer as visitas aos túmulos com mais conforto.

Confira programação das missas nos cemitérios

Já estão sendo concluídos os serviços de limpeza nos cemitérios da zona Norte da capital, visando oferecer um espaço mais agradável e tranquilo para a população durante o período de visitação.O calendário das missas no Cemitérios da zona Norte.

A SDU Centro/Norte organiza um cronograma anual para que cada cemitério receba as equipes de limpeza de três em três meses, com reforço quando se aproximam as datas de maior visitação, como no caso do feriado do Dia de Finados. Os trabalhos já estão em fase de conclusão em todos os cemitérios da zona Norte da cidade.

Os serviços incluem a limpeza interna e externa, a caiação de muros, serviços de recuperação, troca de lâmpadas e a poda de árvores e grama. Todo o serviço deverá ser entregue à população até a data que antecede o Dia de Finados.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte, Robispierre Leite, a SDU, com o intuito de oferecer maior comodidade aos visitantes, disponibilizará equipes nos 05 cemitérios da zona Norte devidamente identificadas, para orientar e informar as pessoas sobre a localização dos túmulos ou outras dúvidas.

?Os cemitérios também estarão com equipes responsáveis para fazer a manutenção da limpeza desses espaços, fazendo a coleta de possíveis materiais deixados nesses ambientes?, diz.


 Cemitérios são limpos para Dia de Finado

Fonte: JMN