Centro Administrativo do Piauí terá projeto de internet gratuita

Internet gratuita para servidores e visitantes das Secretarias.

Como parte do projeto Piauí Conectado, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) vai disponibilizar em, no máximo, 40 dias, internet gratuita para servidores e visitantes das Secretarias de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Educação, Fazenda e Saúde, instaladas no Centro Administrativo de Teresina.

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação, Avelyno Medeiros, explica que o projeto Piauí Conectado objetiva acelerar o desenvolvimento do estado e dos municípios, por meio de uma “infovia”, conectando os 11 territórios piauienses, graças à universalização do acesso à internet pelo cidadão, via wi-fi, em pontos estratégicos e de grande concentração em todos os municípios.

A infovia vai permitir ao Estado inúmeras possibilidades, como o ensino a distância; telemedicina e saúde; segurança pública com vídeo monitoramento e outras atividades que necessitam de conexão com a internet.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, entende a universalização do acesso à internet como um dos maiores avanços tecnológicos que o Estado vai propiciar à população dos municípios. "É fato que um dos maiores entraves para o desenvolvimento econômico e social é a dificuldade de acesso às ferramentas de comunicação modernas, como a internet e as redes sociais", comenta Franzé. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo