Centro Cultural da OAB-PI será referência no Estado

Centro foi inaugurado na última quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inaugurado em noite festiva nesta quinta-feira (17), o Centro Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, trará uma série de benefícios para a advocacia e sociedade piauienses. A partir de agora, a classe contará com o Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia, que possui dez escritórios-modelo, e o Núcleo de Mediação e Arbitragem, permitindo a prática de métodos alternativos para a resolução de conflitos, previstas no novo Código de Processo Civil.

Presente à solenidade, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, frisou que o espaço será, na verdade, o Centro da Jovem Advocacia, com sala de estudo, de capacitação e integração com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), que já entregou cerca de 15 mil certificados na atual gestão. Furtado destacou as obras entregues nos últimos anos, como o auditório da Seccional, o Hotel de Trânsito e as novas instalações da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí. “Essas obras são apenas a exteriorização do trabalho desta gestão realizadora que faz o presidente Willian Guimarães”, comentou.

Para o diretor geral da ESA-Piauí, Eduardo Diniz, o Centro Cultural é um presente para a advocacia piauiense. “Certamente, a noite de hoje ficará marcada na história da nossa Escola, da advocacia piauiense e da educação jurídica do nosso Estado. Uma estrutura que coroa o trabalho desenvolvido nos últimos três anos. A partir de agora, vamos desenvolver mais atividades, como os cursos de pós-graduação, de iniciação à advocacia e os mestrados. Iremos fazer muito mais, contando com a colaboração de todos”.

“É com muita honra que recebemos os nossos convidados nesta noite de orgulho, quando entregamos à advocacia, comunidade jurídica e sociedade piauiense este prédio, onde poderemos prestar relevantes serviços a toda a população”, disse o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

“Aqui instalaremos o Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia, constituído de 10 modernos escritórios, que servirão àqueles que ainda não conseguiram se estabelecer profissionalmente. Ampliaremos a disputada Sala de Estudos da entidade, que atende advogados e advogadas durante os sete dias da semana, das 08h às 00h. Dotaremos a Escola Superior de Advocacia de melhores instalações, podendo, assim, prestar melhores serviços aos advogados, estagiários, integrantes de outras carreiras jurídicas e estudantes de direito. Por fim, implantaremos a Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, que além de contribuir para a resolução das demandas da população, tem a função de introduzir a cultura de adoção de métodos extrajudiciais de resolução de conflitos”, completou Guimarães.

Em seguida, Willian Guimarães convidou o presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PI para proceder com a entrega dos certificados para os 16 concludentes da primeira turma do Curso de Mediação da ESA-Piauí. Segundo Guimarães, esses profissionais, após a capacitação, possibilitarão que, ainda no mês de outubro, seja dado início, efetivamente, às atividades do Núcleo de Mediação e Arbitragem do Centro Cultural.

Presenças

Claudio Pacheco Pratas Lamachia e Antônio Oneildo Ferreira, vice-presidente e diretor tesoureiro da OAB Nacional, respectivamente; Eduarda Mourão, vice-presidente da OAB-PI; Geórgia Nunes, diretora financeira; Sebastião Rodrigues, secretário geral; Antomar Gonçalves Filho, secretário geral adjunto; Ednan Coutinho, presidente da CAAPI; conselheiro federal da OAB Norberto Campelo; Margarete Coelho, vice-governadora do Estado; Daniel Oliveira, secretário de Justiça do Estado; Ildete Evangelista Nunes, defensora Pública Geral; Fernanda Marinela e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES