Centro de Parto Normal será inaugurado nesta quarta em Teresina

Nova estrutura tem 52 leitos, sendo 30 leitos obstétricos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (31), será inaugurado o primeiro Centro de Parto Normal de Teresina. A Maternidade do bairro Buenos Aires foi reformada e recebeu o centro de Parto Normal (CPN), que tem estrutura para o atendimento humanizado com banheira de hidromassagem, camas especiais para diversas posições de parto, conforme normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A nova estrutura tem 52 leitos, sendo 30 leitos obstétricos, 7 de neonatologia, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e 5 quartos para pré-parto, parto e pós-parto.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, destaca benefícios com o modelo de assistência humanizada às pacientes.

“O atendimento do profissional de saúde é voltado para respeitar as necessidades da parturiente com suas especificidades, explicando e orientando sobre todos os procedimentos”, informa.

Com dois filhos  nascidos em 2006 e 2011, a funcionária pública Patrícia Martins revela que foi uma escolha certa ter as crianças de parto natural. “ Tenho medo de cirurgias e sempre quis ter meus filhos de parto normal”, declara. 

A obra de reforma da Maternidade está 95% concluída e tem investimento de R$ 2.017.618,23, sendo R$ 1.634.395,27 da Prefeitura de Teresina e o restante do Governo Federal.

Além dos leitos a maternidade terá sala de aleitamento, salas para testes do pezinho e orelhinha, cartório de registro de nascimento, sala de atendimento obstétrico neonatal, de fonoaudiologia e de classificação de risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES