Centro oferece atendimento gratuito aos portadores de Hanseníase

Os principais sintomas da doença são: manchas brancas e dormência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em alusão a Dia Mundial de Combate à Hanseníase e à campanha nacional "Janeiro Roxo", comemorado próximo 30 de janeiro, durante todo o mês, profissionais da área da área dá saúde unem esforços para informar a população sobre os sintomas dessa doença e os centros de referência tem atendimento.

Os principais sintomas da doença são: manchas brancas e dormência. Um dos locais de referência em Teresina para o tratamento é o Centro Maria Imaculada, onde é realizado atendimento clínico de reabilitação.

A vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Leila Mendes, é terapeuta ocupacional do Centro Maria Imaculada e destaca a importância da reabilitação para a melhoria dá qualidade de vida das pessoas acometidas por essa doença. "Hanseníase é um problema grave da saúde pública e necessita da atenção de todos. A população e o Poder Público devem atuar em conjunto.

Leila Mendes relata que os principais objetivos da Terapia Ocupacional com pacientes com hanseníase são a conquista da autonomia nas atividades diárias e vida prática para que possa voltar a trabalhar ou desenvolver novas habilidades e encontrar um novo ofício.

Marcos Terto, fisioterapeuta da mesma instituição, afirma que o atendimento da fisioterapia é realizado através da estimulação motora e elétrica, já que, em muitos casos, a doença causa sequelas físicas e até deformidades, principalmente nos membros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES