Centro Sarah Menezes será inaugurado na segunda (26)

O centro Sarah Menezes terá investimento de R$ 1.028.103,85.

O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, inauguram, na segunda-feira (26), às 10h30, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, que vai aliar o esporte à educação na busca de melhorar cada vez mais o ensino ofertado aos alunos da rede pública estadual e diminuir a evasão escolar. O coordenador-geral do projeto, Expedito Falcão, e Sarah Menezes, atleta piauiense referência mundial no judô e medalhista de ouro olímpica que dá nome ao espaço, também participarão da inauguração.

Com investimento de R$ 1.028.103,85 e aproximadamente 1.345 m², o Centro de Artes Marciais dispõe de recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes para prática de esportes e musculação, todos climatizados. Além disso, a Seduc investiu na revitalização da quadra poliesportiva localizada ao lado do centro, que também será utilizada pelos atletas.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o esporte andará em conjunto com a escola. "Além de identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva, nós queremos formar alunos comprometidos com a educação e, por isso, para ingressar e permanecer nas aulas de artes marciais, é necessário que os alunos estejam matriculados nas unidades escolares e que tenham boas notas", explica Rejane.

Inicialmente, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes atenderá 500 alunos nas modalidades de judô e taekwondo. "Já estamos fazendo a seleção de alunos e a expectativa é que o número esperado seja atingido rapidamente. O judô é a modalidade que mais trouxe alegrias para o Piauí e esse centro é um marco dentro do esporte piauiense porque, por meio do esforço do governador e da secretária Rejane Dias, este será o primeiro espaço destinado para ao esporte de lutas no estado", comemora Expedito Falcão.

Nome do Centro  traz homenagem para a atleta Sarah Menezes
Nome do Centro traz homenagem para a atleta Sarah Menezes


Fonte: Assessoria