Ceras cristalizadoras prolongam a proteção da carroceria e da tinta

Para conseguir uma camada mais duradoura na pintura, o especialista recomenda aplicar antes um polidor à base de água e sem silicone.

Seu carro já não apresenta mais aquela pintura viva dos tempos em que era novo e ultimamente a cera comum não dá conta do recado porque dura pouco tempo? Pois seus problemas acabaram com a chegada das ceras cristalizadoras. Ao revestir a pintura com uma película à prova d?água, elas protegem por mais tempo, mesmo após lavagens e chuvas. Segundo especialistas, 80% a 90% da cera convencional é eliminada após a primeira lavagem. No tempo seco ela dura um mês, contra 90 dias da cristalizadora.



Para saber como funcionam esses novos produtos, escolhemos quatro das marcas mais vendidas do mercado: Pérola e Sun Car (nacionais) e Mothers e Meguiar?s (importadas). Para fazer o teste, convidamos o especialista Reginaldo Costa, que trabalha na Flex Paint Car, empresa de funilaria, pintura e embelezamento automotivo. "Optamos por testá- las em um carro preto, que nos deu maior percepção dos resultados. Ao fim, o Meguiar?s somou mais pontos em brilho, proteção, facilidade de aplicação, durabilidade e preço", afirma Reginaldo.

Para conseguir uma camada mais duradoura na pintura, o especialista recomenda aplicar antes um polidor à base de água e sem silicone. "O objetivo é retirar todos os contaminantes sólidos impregnados na pintura, a fim de conseguir melhor aderência para a cera cristalizadora", diz.

Fonte: Globo, www.globo.com