Chape: Jornalistas da Globo são velados separadamente

Os três são velados no salão nobre de General Severiano, no Rio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três jornalistas da Globo , Ari Júnior, Guilherme Marques e Guilherme Van Der Laars, que morreram na queda do avião que levava a equipe da Chapeocnese, além de profissionais da imprensa, que caiu na madrugada de terça-feira, dia 29, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia,  estão sendo velados no salão nobre de General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Cariocas, Marques e Van Der Laars eram torcedores do Botafogo e, como forma de homenagem, muitos amigos e familiares vestiram a camisa do clube. Os dois, inclusive, darão nome a duas cabines de imprensa do Estádio Nilton Santos. Ari Júnior, por sua vez, era goiano e fã do Goiás.

Muitos profissionais de imprensa também se despediram dos colegas. O clima, como não poderia ser diferente, foi de tristeza e emoção. Carlos Eduardo Pereira e Antônio Lopes - presidente e diretor de futebol do Botafogo, respectivamente - e Eduardo Bandeira de Mello, cartola do Flamengo, marcaram presença no velório. Assim que os três caixões adentraram o local, uma salva de palmas foi entoada pelos presentes.

Com o salão nobre de General Severiano "tomado" por familiares e amigos, uma missa foi rezada aos três jornalistas. Um novo salve de palmas - desta vez, com duração de cerca de três minutos - foi executado por todos, que, em seguida, cantaram o hino do Botafogo "a plenos pulmões". Pessoas muito próximas às vítimas também fizeram discursos emocionados como demonstração de carinho e saudade. Balões brancos foram soltos ao final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES