Chef inova e faz sucesso na alta gastronomia em pratos com maconha

E agora ela invade a área gourmet

Rainha dos tabus e ainda inimiga da família conservadora brasileira, a maconha  vem se mostrando cada vez mais versátil. Além do já comprovado uso medicinal, é utilizada também como lubrificantes íntimos a até óculos de sol. E agora ela invade a área gourmet.

Um chef californiano resolveu inovar sua gastronomia com um ingrediente um tanto quanto inusitado. A maconha é o tempero preferido de Chris Sayegh, que por enquanto só serve seus pratos para quem tem o uso medicinal liberado.

Para Sayegh, de apenas 23 anos, a incorporação da cannabis em receitas eleva um estado de consciência tornando a comida uma experiência cerebral.

Sabemos que o barato da maconha aguça os nossos sentidos, incluindo o paladar, o olfato e o tato – combinação perfeita para um jantar inesquecível – tanto na memória como no bolso! Os pratos chegam a custar R$ 500 por pessoa. E eles variam entre doces, molhos e carnes. E não necessariamente eles tem o gosto da danada. Chris conta que é raro você perceber e isso acontece só quando ele quer acentuar o sabor da planta.

Na cozinha, ele usa óleo de tetrahidrocanabinol (THC), o componente psicoativo da maconha, e um vaporizador para infundir ingredientes com a substância.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Brasil Post