Chefe paulista lança cardápio em homenagem ao Piauí em Teresina

Chefe paulista lança cardápio em homenagem ao Piauí em Teresina

A chef Bel Coelho é quem assina o cardápio, que utiliza ingredientes e sabores típicos do Piauí

A conceituada chef paulista Bel Coelho assina o novo cardápio do restaurante de comida saudável piauiense Boa Vida, que tem como temática a rica gastronomia piauiense. Partindo do pressuposto que a comida brasileira é formada de vários sabores regionais, foi criado o cardápio ?A Variante Piauí?, visando mostrar a identidade da comida local para o Brasil, com a criação de pratos elaborados, utilizando-se das técnicas modernas da cozinha contemporânea.

O lançamento do novo cardápio para jantar do Boa Vida acontece neste fim de semana, dias 31 de agosto e 1 de setembro, com a presença de Bel Coelho, que estará na cidade para acompanhar a elaboração dos pratos.

São petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas que usam elementos regionais da gastronomia como o caju, macaxeira, carne de sol, queijo coalho, manga, capote, cabrito, além de peixes e massas.

Entre os pratos mais sofisticados, destaque para o Robalo com Purê de Banana da Terra, com molho tamarindo e farofa de farinha d?água e castanha, Capote com Confit de Baião de Dois e o Próprio Caldo da Ave.

Na parte de sobremesas, um dos mais regionais dos pratos elaborados pelo restaurante é o doce de limão recheado com doce de bacuri e sorvete de rapadura. Delícias imperdíveis!

Saiba mais sobre a chef Bel Coelho

A paulistana Bel Coelho nasceu em 1979. Aos 17 anos, já exercia fascínio pela cozinha. Nesse período, estagiou com grandes nomes da gastronomia nacional, como Laurent Seaudeau e Fasano.

Em 1989, estudou no Culinary Institute of America, ampliando sua experiência e talento de volta ao Brasil com nomes como Alex Atala, no restaurante D.O.M. Em 2008, comandou a cozinha do Buddha Bar.

Tornou-se conhecida nacionalmente com chef do Madelleine e no Sabuji, onde ganhou o Prêmio Chef Revelação da Revista Veja.

Em 2009, abriu o DUI, um encontro com o restaurateur Cristiano Almeida, transformando o espaço num dos mais aconchegantes e modernos da capital paulista, com uma cardápio criativo e variado.

Fonte: Ass