Chevrolet antecipa detalhes da estreia do Spark 2013 que ganha um ar mais esportivo

Chevrolet antecipa detalhes da estreia do Spark 2013 que ganha um ar mais esportivo

Compacto tem linhas mais esportivas e aerodinâmica mais eficiente.

O compacto Chevrolet Spark 2013 será revelado nesta quarta-feira (16), na abertura do Salão de Los Angeles, no entanto, a GM já divulga detalhes do carro. A companhia destaca a tela touch screen colorida de sete polegadas, capaz de exibir sistema de navegação com o uso conjunto de smartphones, além de mídia e viva-voz. Segundo a GM, este é o único carro da categoria com esse tipo de equipamento.

A proposta é um modelo urbano, com leque de cores diferenciadas, 10 airbags, eficiência de combustível e de manobrabilidade. O modelo concorre com Fiat 500, Smart ForTwo e Toyota iQ Scion.

“Equipado com o motor 1.2 de quatro cilindros e transmissão manual de cinco velocidades, o Spark vai oferecer economia de combustível competitivo”, diz a GM em nota.

"Spark é para os compradores que querem muito mais do que um carro pequeno "bonito" - eles querem um carro que pode ser personalizado, é dinâmico e elegante, e oferece uma grande quantidade de valor para o dinheiro", disse o vice-presidente global da Chevrolet de marketing e estratégia, Chris Perry.

"O exterior vibrante e as cores no interior fazem uma declaração de moda, mas também é acessível, seguro, fácil de usar e muito eficientes."

A versão original do Spark já está à venda na Europa, Ásia, Austrália, México e América do Sul. O modelo foi criado para fortalecer a posição da Chevrolet no segmento de carros pequenos.

O Spark 2013 ganhou visualmente um ar mais esportivo, que ajudou na aerodinâmica do carro, para a eficiência de combustível, como o aerofólio e os espelhos retrovisores externos redesenhados.

Rodas de liga leve com novos desenhos de 15 polegadas, grade frontal e faróis e lanternas traseiras modificados fazem parte das mudanças.

As cores que chamam a atenção no exterior incluem amarelo, verde, cor de rosa e branco. O interior ten acabamento em preto combinado com a cor da carroceria escolhida.

Nos Estados Unidos e Canadá, o Spark será equipado com motor 1.2 de 85 cv acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Uma transmissão automática de quatro velocidades também estará disponível.

O Spark também está equipado com o sistema OnStar, que usa tecnologia GPS e telefone celular para pedir ajuda automaticamente em caso de acidentes.




Fonte: Auto Esporte