Chico Anysio melhora e pede lousa para se comunicar

Estado do humorista é estável, segundo último boletim médico divulgado na sexta-feira (24)

Internado desde 2 de dezembro no Hospital Samaritano em Botafogo, no Rio de Janeiro, Chico Anysio fez um pedido especial na noite desta sexta-feira (23).

O humorista, que está com pneumonia no pulmão esquerdo e respira com a ajuda de aparelhos, pediu à sua mulher, Malga di Paula, uma lousa para que pudesse se comunicar.

"Estou bem mais animada, porque o Chico acordou e estava se comunicando conosco. Ele pediu a lousa e escreveu "Estou muito feliz com o sucesso do Nelson Freitas". Pois é, este e o Chico, sempre vibrando com o sucesso dos amigos", contou Malga.



De acordo com o mais recente boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (24), Chico melhorou, encontra-se acordado e já se comunica através da linguagem labial. Ele continua "estável dentro de sua gravidade".

Ainda segundo o boletim médico, o raio X realizado nesta sexta-feira (24) apresenta uma melhora significativa no quadro clínico do paciente. O médico inicia hoje o processo de retirada da ventilação mecânica.

O humorista chegou ao hospital com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Fonte: Quem, revistaquem.globo.com