Chuvas causam estragos, derrubam árvores e alagam casas no centro de Teresina

Chuvas causam estragos, derrubam árvores e alagam casas no centro de Teresina

Parte do muro do Estádio Lindolfo Monteiro foi comprometida com a forte chuva

Um temporal que caiu na noite desta quarta-feira, 16, alagou ruas e avenidas e derrubou árvores. Na praça do Marquês, zona Norte de Teresina, o trabalho de limpeza foi realizado intensamente na manhã desta quinta-feira, 17.

Na rua Clodoaldo Freitas, uma árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre o muro do estádio Lindolfo Monteiro comprometendo os vestiários.

O temporal provocou falta de energia no centro de Teresina e obrigou o adiamento do jogo entre River e Piauí, marcado para ontem, às 20h, válido pelo campeonato Piauiense. Uma reunião, que acontecerá na tarde desta quinta-feira, 17, vai definir uma nova data para o jogo.

O desgalhamento da árvore que caiu sobre o muro foi feito hoje, pela manhã.

Em alguns bairros, o fornecimento de energia ficou comprometido durante várias horas, é o que diz um morador, ?e ainda está sem energia desde ontem às 19h?

Na praça João Luis Ferreira, no Centro, uma banca foi atingida, três árvores caíram durante a chuva. ?Como aconteceu à noite, não tinha carros debaixo. Se fosse durante o dia, teria tido muito prejuízo?, disse um transeunte.

Para o trabalhador, Raimundo Morais, os prejuízos e alagamentos mostram a fragilidade do Saneamento Básico. ?O saneamento básico é um dos pilares que não podem ser desprezados de modo algum. É uma obra que deveria ser feita com muito cuidado, pois é muito cara. É necessário mais investimento.?

Fonte: Denison Duarte