THE: Desrespeito a ciclovias aumenta riscos de acidentes

THE: Desrespeito a ciclovias aumenta riscos de acidentes

Alguns flagrantes de desrespeito foram feitos nesta sexta-feira, 11, pela equipe de reportagem da Rede Meio Norte

No horário de pico, dezenas de motoqueiros invadem as faixas e andam em cima das ciclovias, espaços destinado exclusivamente para ciclista, um risco constante de acidentes sobre duas rodas, fruto de possível ignorância e egoísmo de alguns motoristas e motoqueiros.

Alguns flagrantes de desrespeito foram feitos nesta sexta-feira, 11, pela equipe de reportagem da Rede Meio Norte, que registrou o movimento em diversas ciclofaixas de Teresina. Na avenida Marechal Castelo Branco, um caminhão parou em cima da faixa vermelha; na avenida Rui Barbosa, além de caminhões, um mototaxista andava sobre a faixa, o que causa revolta nos ciclistas.

?Eles invadem a nossa faixa e complica muito a gente. Eles, às vezes, atravessam pelo meio da rua e quem vem na mão certa chega a ser errado por abalroar?, disse um ciclista.

Outras infrações foram presenciadas em várias avenidas no Centro de Teresina. Situações em que o próprio ciclista tem que expor-se ao risco por ter desrespeitado o seu direito. O ciclista se vê obrigado a ir para o meio de ruas e avenidas indo de encontro ao perigo, razão pela qual tem aumentado muito o número de acidentes nos últimos anos, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).


Ciclovias são desrespeitadas e aumentam riscos de acidentes em Teresina

?Eu passei três dias internado, quase morri?, confirma um ciclista conhecido por Raimundo. Ele foi atropelado quando estava na faixa exclusiva e passou três meses internado. ?Eles não respeitam mesmo?, conclui.

Fonte: Denison Duarte